Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Os juros de crédito rotativo excessivo são cobrados quando o consumidor não consegue pagar o valor total da fatura do cartão de crédito. Nesse caso, o saldo devedor é rolado para o próximo mês, e são aplicados os juros sobre o valor não pago.
Os juros de crédito rotativo são calculados com base no saldo devedor remanescente após o pagamento mínimo da fatura. Geralmente, as operadoras de cartão de crédito utilizam uma taxa de juros mensal sobre o valor não pago, o que pode resultar em um acúmulo significativo de juros ao longo do tempo.
O cálculo de juros de crédito rotativo excessivo pode levar o consumidor a uma situação de endividamento insustentável, devido ao acúmulo de juros sobre juros. Isso pode resultar em um ciclo vicioso de dívidas, tornando difícil para o consumidor quitar o saldo devedor.
Para evitar os juros de crédito rotativo excessivo, é importante sempre pagar o valor total da fatura do cartão de crédito dentro do prazo estabelecido. Caso não seja possível, é recomendado negociar com a operadora do cartão para encontrar uma solução que evite o acúmulo de juros.
No Brasil, existem leis que regulamentam a cobrança de juros de crédito rotativo, visando proteger o consumidor de práticas abusivas. É importante estar ciente dos seus direitos e deveres em relação aos juros de cartão de crédito para evitar problemas futuros.
Os juros de crédito rotativo excessivo podem representar um grande desafio para os consumidores, mas é possível evitar essa situação tomando medidas preventivas e conhecendo seus direitos. Fique atento às taxas de juros do seu cartão de crédito e busque sempre pagar o valor total da fatura para evitar o acúmulo de dívidas.